Vamos ajudar as pessoas atingidas pelo rompimento da barragem em Mariana. Muitas pessoas estão desabrigadas e sem água em diversas cidades de Minas Gerais e Espírito Santo devido à contaminação pela lama que destruiu o Rio Doce. A Prefeitura de Mariana interrompeu o recebimento de doações de roupas, alimentos e materiais de primeira necessidade e está pedindo para que as doações sejam direcionadas agora para Belo Horizonte, para que seja distribuído para as outras cidades afetadas. O motivo é que a Prefeitura de Mariana já recebeu uma grande quantidade desses materiais e estão aceitando agora somente contribuições em dinheiro. Para saber mais, leia a reportagem publicada no site g1.globo.com.

Em diversos Estados estão sendo coletadas doações de roupas, alimentos, material de higiene pessoal e água. Em Belo Horizonte, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) está recebendo os donativos e enviando-os para as demais cidades atingidas.

O endereço do Servas é:
Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, Belo Horizonte.
Telefone: (31) 3349-2400
Entrega de doações das 7h às 19h

No Rio de Janeiro, os alunos da Escola Politécnica da UFRJ também estão arrecadando donativos para as vítimas da tragédia em Mariana. Os donativos podem ser entregues até o Natal no Centro Acadêmico de Engenharia da Escola Politécnica (CAEng) cujo endereço é:

Fundos do Bloco F, Centro de Tecnologia, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro

Entrega de doações das 8h às 17h, ou a combinar pelo e-mail caeng@poli.ufrj.br ou pela página do CAEng no facebook.

Se você sabe aonde no seu Estado estão sendo coletados donativos para os atingidos pelo rompimento da barragem em Mariana, comente esse post. Essa informação pode ajudar muitas pessoas…