Equipe Icarus [VE Entrevista] – VE 25


A equipe

 

A Equipe Icarus UFRJ é equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que tem como objetivo competir anualmente na Fórmula SAE Brasil, na modalidade combustão e vivenciar esse clima empresarial ainda dentro da universidade. A Icarus UFRJ é uma das cinco equipes de fórmula SAE mais antigas do país, tendo sido fundada em 2004, ano em que também participou da primeira competição.

 

A competição Fórmula SAE Brasil consiste em um evento que tem três dias de duração em que os carros passam por provas estáticas e dinâmicas e são avaliados também a performance do projeto na pista, custos e até uma apresentação de marketing.

 

 A competição Fórmula SAE realizada entre equipes universitárias de todo país, consiste no projeto e construção de um veículo tipo “Fórmula” com chassis monoposto e motor de até 610cc. São avaliados o projeto, e no protótipo a alta performance em aceleração, frenagem, dirigibilidade e conforto do piloto. Os estudantes estabelecem compromisso entre custo e desempenho, além de desenvolver um projeto confiável e de fácil manutenção, colocando em prática todos os ensinamentos adquiridos nas escolas de engenharia.

 

Como posso entrar em contato com a Icarus UFRJ ?

É nas principais redes sociais que você pode entrar em contato com a Icarus UFRJ e acompanhar o trabalho que eles desenvolvem:

 

Atenção, Galera!!

Está rolando o crowdfunding  da Icarus UFRJ, então se você quer ajudar a equipe e fazer parte dessa trajetória colaborando para que eles possam desenvolver esses incríveis projetos de engenharia saiba como clicando em  Equipe Icarus UFRJ de Formula SAE .

 


 

Participantes desse episódio

Felipe Cabral

@felipecabralVE

Juliano Ramaldes

@Hamaldes

 

O vidaestudantil.com nas redes sociais

Facebook;

Twitter;

Instagram;

Youtube;

 

Assine um de nossos podcasts

Feed do Café com LaTeX

http://vidaestudantil.com/clfeed

Feed do VECast

http://vidaestudantil.com/vefeed

Feed Geral

http://vidaestudantil.com/podcastsfeed

 

Comentários, dúvidas e sugestões

vecast@vidaestudantil.com